Passeador de cães

Quem nunca se viu naquele dia difícil no escritório, pensando em se tornar guia turístico, artista, ou quem sabe… Um passeador de cães! Para muitos  a vida de um passeador de cachorros é uma vida fácil: rodeada de cachorros e natureza. Mas poucos desses sonhadores sabem como realmente é o dia a dia de um dog walker profissional.

Realmente, é cada dia mais comum conhecermos advogados, publicitários, enfim, todo tipo de profissionais trocando seus (as vezes muito bem sucedidos) empregos para se tornarem dog walkers profissionais (ou manter um emprego e ser passeador de cães por hobby). E sim, se você gosta:
– da combinação cachorros e trabalhar ao ar livre,
– de ser seu próprio chefe,
– não se importa de ser seu próprio “pessoal” de marketing, seu funcionário, seu representante e seu administrador: fazer tudo sozinho
Então sim, ser um passeador de cachorros autônomo pode ser perfeito para você!

 

Ser dog walker: acha que é fácil?

Se você ainda acha que ser um passeador de cachorros é uma tarefa fácil de ser executada com excelência. Que é só fazer uma camiseta com o seu nome, pegar 12 guias, 12 cachorros e sair pelas ruas… Sugerimos que você se sente e leia com atenção esse artigo e assista esse vídeo sobre os dog walkers da Pet Anjo, pois você vai se surpreender!

 

Passeador de cães segurando cão da raça Golden Retriever com uma guia vermelha

Um passeador de cães deve se profissionalizar para se diferenciar de amadores

Passeador de cães: o que é?

Nos dias de hoje os pets vêm se tornando cada vez mais parte da família. Eles não ficam mais esquecidos nos quintais (felizmente!). São filhos, melhores amigos, parte da família. Por isso, um dog walker que deseja ser profissional e ter clientes deve, no mínimo:

  • Fazer um bom curso de formação de dog walker (baseado em conceitos científicos) – inclusive a Pet Anjo e a Dra. Carol Rocha (fundadora) oferecem o curso do Anjo e o curso oficial da Dog Walking Academy no Brasil
  • Bom preparo físico para aguentar longos passeios,
  • Ter consigo um kit de primeiros socorros completo e,
  • Principalmente, ter conhecimento profundo sobre o comportamento animal. E não aquele que fala que o humano tem que ser o líder da matilha, dar puxões na guia, etc. Esse aí já é visto como obsoleto pela ciência e não está com nada, viu?

Nós da Pet Anjo, por exemplo, além de seguirmos todas essas regras para a nossa equipe, somos os únicos com certificação internacional de dog walker. Certificação trazida dos EUA para o Brasil pela nossa fundadora Médica Veterinária Carolina Rocha – mestre em comportamento animal pela USP. Isso porque entendemos a responsabilidade que é cuidar dos pets dos nossos clientes. Não é um trabalho simples.

Dog Walker profissional: vantagens e desvantagens de seR

Vantagens:

As vantagens de ser um passeador profissional são muitas, começando pelo fato de que você faz o seu próprio horário. Além de não precisar usar salto e camisa social para trabalhar (aquele tênis de corrida no fundo do armário será perfeito)! Ah, também tem o amor dos pets. Ah, o amor dos pets…! Quem consegue resistir a um cachorro todo animado quando vê o seu passeador?

Além de ser um ótimo jeito de ganhar dinheiro e se manter saudável, o dia a dia de um dog walker profissional é fantástico! Inclui passar horas e horas nas ruas, parques ou praças rodeado de verde e outros cachorros. Para um amante de cachorros e comportamentalista, ser dog walker é um prato cheio de oportunidades, e dá de 10 a 0 no ambiente de trabalho convencional.

Desvantagens:

Por outro lado, chegamos à parte que os passeadores profissionais já ativos dizem ser a pior: o deslocamento. Ir para várias casas e andar com vários cachorros o dia todo é um delícia. Mas quando se toca no assunto de ter que se deslocar demais pela cidade, a coisa aperta. Quantos taxistas felizes você já encontrou rodando por aí? Não é tão comum, né? Especialmente em cidades com trânsito pesado.

Pois é, ter que se deslocar demais, pode complicar o doggy walker e fazer com que o serviço não seja tão vantajoso. Por isso, nós da Pet Anjo determinamos um raio de quilômetros para nossos passeadores, assim, o serviço continua vantajoso, com menos custo de deslocamento e o passeio continua prazeroso para todos.

Se trânsito já é chato, imagina então ter que passear com chuva. Como qualquer trabalho ao ar livre, quando o tempo está ruim, ele pode interferir nos passeios ou no caminho do dia. Mas atenção!

Se você ainda assim quiser passear com chuva, tenha em mente que os cachorros que ficarem ensopados e/ou sujos, devem ser entregues em casa limpos e secos! Então acrescente limpar toalhas cheias de lama e pêlos como parte do trabalho do passeador.

 

dog-walker-encontre-um-para-seu-cachorro

Ser passeador de cachorros: é mais do que pensam

Falamos de prós e contras de ser um dogwalker, mas não é só isso. Pra começar, esse é um negócio como qualquer outro! Ou seja, exige muito esforço e investimento em marketing, burocracias, organização pessoal, habilidades de atendimento ao cliente, administração financeira. E principalmente para os que fazem como hobby: conciliar os horários e agenda.

Viu como o senso comum não nos mostra tudo? Ser passeador não é um trabalho fácil. Pode até ser, se você só for passear de qualquer jeito com dois salsichinhas que são da sua vizinha, com aquela guia velha, sem cuidado… Mas, cá entre nós, isso não é um trabalho profissional, um serviço de qualidade. E está longe de pagar as contas!

Esse pensamento provém dos anos 50 e 60, quando as pessoas pagavam 10 reais para o menino da casa do lado passear com o Bidu durante 20 minutos pra fazer xixi. Com a expansão das cidades e, infelizmente, com o aumento da violência, esse menininho não pode mais sair para passear com o nosso cachorro. E o cachorro, os Bidus, precisam de exercício adequado!

A solução era os próprios tutores passearem seus pets, mas eles também não podem mais. A vida urbana exige muito tempo de todos nós. Disso nasceu a necessidade desses tutores terem um passeador profissional para seus cachorros. E com “profissional” nós queremos dizer alguém avaliado e realmente preparado para exercer essa profissão.

passeador-de-caes-passeando-com-cachorro

O passeador de cães profissional sempre tem um objetivo durante o passeio

 

Passeador de cão: quer ser maior e melhor que os outros?

Muitas pessoas começam o serviço de passeador de cachorros com um sonho, com o amor aos animais e andando os seus próprios cachorros. Mas, logo elas percebem que ser um dog walker exige muito mais do que apenas uma camiseta e um boné… Ser passeador de cachorros também significa ser responsável pela saúde e pela segurança do melhor amigo de alguém.

Comece observando o dia a dia de outros dogwalkers profissionais. Não aqueles que andam com 10 cachorros de uma vez só, mas naqueles que passeiam com até 3 e estão preparados para cuidar deles. Observe um que seja preparado, estudado, ou seja, PROFISSIONAL ao pé da letra.

Um passeador de cães de confiança, nunca deixa de recolher as fezes dos cachorros, sempre atravessa na faixa de pedestres com o farol fechado, sempre evita lugares muito congestionados ou barulhentos, e sabe dialogar com o cachorro.

Saiba quando e como dizer “não” a um cliente, saiba como agir caso o cachorro entre em uma briga com outro cachorro na rua, se ele se machucar, se comer algo que não devia… Lembre-se que: você estará trabalhando com o pet das outras pessoas, o melhor amigo delas. E lembre-se também que: você estará trabalhando com pets!

Para um amante de animais, é o melhor trabalho do mundo. Um dos passeadores de cães da Pet Anjo disse: “O meu pior dia como dogwalker da Pet Anjo foi, de longe, melhor que o meu melhor dia dentro de um escritório”. – Isso não tem preço! Mas já vimos que não é só isso.

 

Quer ser dog walker?

Estude, se especialize! Se tornar dog walker por uma empresa especializada é o melhor jeito de todos! Procure empresas que sejam confiáveis, que administrem cursos formadores e que visem uma experiência do consumidor positiva. Como dissemos, a Pet Anjo oferece 2 cursos: o de formação básica do Anjo (online) e o da certificação internacional (presencial). Mas existem outros cursos.

 

 

Passeador de cachorro com cachorro shitzu na coleira

Um passeador de cães profissional, além ter tudo isso preparado, deve ter amor pelos seus clientes!

Os dog walkers melhoram muito a vida dos cães!

Poucas pessoas falam sobre os benefícios que um passeador traz para os cachorros que passeia. Ao invés de ficarem em casa parados o dia todo destruindo a casa toda , esses cachorros recebem cuidados  e exercícios diários – o que os mantém mais saudáveis, atentos e comportados.

Pesquisadores afirmam que o maior número de cachorros que são devolvidos ou  deixados em um abrigo foram abandonados por casa das reações normais ao tédio, falta de exercícios e falta de estímulos – reações como: destruição, latidos,  coprofagia e por ai vai…

Os nossos  cachorros estão fazendo o melhor deles para caberem nas nossas vidas corridas do século XI. O mínimo que podemos fazer é dar-lhes exercício de qualidade que  melhore a sua saúde e seu comportamento. Ou seja: confiar o seu pet a um dogwalker profissional.

 

Se interessou em virar um passeador de cães profissional?

Venha fazer parte da nossa equipe de dog walkers e pet sitters! Clique aqui, preencha o mini formulário e baixe um documento com as informações que você procura. Depois disso, você passará pelo nosso processo de seleção e, se aprovado, fará o nosso curso de formação baseado em conhecimentos científicos e modernos, ministrado por profissionais renomados na área veterinária e o único curso de dog walker do Brasil que é certificado internacionalmente.

Se quiser saber mais, entre no site da Pet Anjo e se informe sobre nós e nossos serviços, se quiser saber mais ainda, entre em contato conosco pelo chat ou pelos telefones e email disponíveis no site!

 

 

dog-walker-encontre-um-para-seu-cachorro

 

Comente com Facebook