Sinais que você precisa de um adestrador de cachorro

Sinais de que você precisa de adestrador

Sinais que Você Precisa de um Adestrador

Quem nunca idealizou o cão perfeito antes de ter a companhia de um desses peludos que nós tanto amamos? Vai dizer que você não ficava se imaginando passeando na rua com seu dog super comportado do seu lado, sem puxar a guia. Brincando de bolinha no parque e todo mundo invejando a obediência do seu companheiro. Mas, infelizmente, nem sempre acontece como imaginamos. Aliás, é muito mais comum acontecer tuuudo ao contrário e seu peludo ser muito mais cabeça dura que obediente. Algumas vezes criar essa expectativa de cão perfeito e não ser correspondido pode até mesmo frustrar alguns tutores. Mas não desanime, vamos te mostrar que existem vários modos de fazer com que o cachorro dos seus sonhos seja o mesmo que esse teimoso que deve estar aí do seu lado pulando na sua perna ou pedindo comida pra você em toda refeição.

E antes que você pense que terá que gastar milhares de dilmas temers contratando um adestrador para fazer esse trabalho, saiba que você pode melhorar o comportamento do seu peludo sem tirar um real do bolso!

sera-que-preciso-de-adestrador-de-ca%cc%83es

Identificando o problema

Pois é amigo, como comentamos, você não está sozinho nesse barco. Aqui na Pet Anjo nós recebemos vááárias ligações todos os dias de pessoas reclamando do comportamento dos seus pequenos e procurando o serviço de adestramento de cães. Então, ao conversarmos com essas pessoas, percebemos que em pelo menos 90% dos casos os problemas apresentados pelos cães são totalmente possíveis de serem 100% solucionados por você mesmo. Vamos falar como você pode fazer isso daqui a pouquinho.

Agora vamos falar um pouco mais sobre os 10% dos casos que chegam para gente que realmente precisam de auxílio de um adestrador profissional. Em geral esses casos se encaixam em uma desses 4 quadros:

1 – Agressividade

Cães podem ter comportamento agressivo por diversos motivos – medo, defesa de território, dominância, frustração, excitação excessiva, etc.  Se você tem um peludo que fica reativo, e dá sinais através da linguagem corporal, de que não quer que você se aproxime – Entenda a Linguagem Corporal dos Cães – a ajuda de um profissional qualificado e treinado é a melhor opção para você e seu pequeno terem uma relação melhor entre si e com terceiros.

adestrador para agressividade

2 – Fobias

Assim como nós, os cães também podem ter fobias. As fobias mais comuns entre esses peludos são:

  • Trovão
  • Fogos Artificio
  • Buzinas/Campainhas

Em geral a razão pela qual os cães tem esse medo excessivo desses estímulos é pelo fato de eles serem agressivos aos ouvidos dos nosso pequenos. Você sabia que enquanto nós, humanos, conseguimos perceber sons com frequência entre 16Hz e 20.000 Hz, o ouvido dos cães é capaz de ouvir sons entre 10Hz e 40.000 Hz? Ou seja, eles tem a audição muito mais avançada que a nossa. Se seu cãozinho sofre de fobia de um desses sons ou quaisquer outros estímulos, procure um adestrador profissional para ajudá-lo a se acostumar com esse medo.

3 – Ansiedade de Separação Grave

Nós estamos sempre falando aqui no nosso Blog sobre Ansiedade de Separação. Inclusive, a Dra. Carol Rocha, nossa fundadora, já gravou um vídeo no nosso canal do Youtube explicando o que é Ansiedade de Separação, assista aqui em baixo:

A maioria dos casos de ansiedade de separação podem ser solucionados adotando medidas relativamente simples no dia a dia. Como manter uma boa frequência de passeios, estimulando seu pet não só fisicamente, como mentalmente também, e por vai. Porém, em alguns casos mais avançados é preciso além disso. Quando você já tentou – de verdade – todos os métodos que a Dra. Carol comenta no vídeo e todas as dicas que demos nos posts aqui no Blog, e mesmo assim seu pequeno não apresentou nenhuma melhoria, talvez seja melhor buscar ajuda de um adestrador profissional.

Esses são os casos mais comuns em que a ajuda de um adestrador profissional é a solução mais indicada. Claro que existem outros casos mais específicos em que o adestrador é a melhor alternativa também, listamos aqui os casos que são mais frequentes. Quando for procurar um adestrador profissional, lembre-se sempre de garantir que ele não use nenhum método de punição ou agressão mas sim, técnicas de reforço positivo (saiba o que é reforço positivo).

quando-contratar-adestrador-de-caes

Como comentamos no comecinho do post, a maioria dos casos podem ser solucionados por você mesmo! Basta você proporcionar uma rotina saudável para seu companheiro. E quando falo saudável, é saudável mesmo! Levar seu pequeno para dar uma voltinha no quarteirão uma ou duas vezes por dia não ajudará a melhorar seu comportamento. Você deve proporcionar passeios diários de pelo menos 45 minutos focados na qualidade de vida do seu pequeno.

Sabemos que com a correria do dia a dia muitas vezes não conseguimos dedicar tanto tempo aos nossos peludos quanto gostaríamos. Se você também tem uma rotina corrida e quer oferecer a melhor qualidade de vida ao seu dog, contrate um de nossos Dog Walkers para ajudar seu peludo a ter uma vida mais saudável!

dog walker profissional preço

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment